Ativismo

Existe um espectro nefasto que ronda o imaginário acadêmico e político desde o século XVIII, legando miséria e servidão através da mentira, demagogia; agindo como a mais nociva pseudociência; o socialismo. Neste Blog busco rememorar os incontáveis estudos referentes a historia, ciências econômicas, direito, lógica, antropologia dentre tantos outros ramos do conhecimento e que ao longo do tempo, provaram com veemência a debilidade absoluta deste sistema e que é no máximo é cabível somente como objeto literário. Sua prática como evidencia a história, não somente resultara em total fracasso, como fere os mais fundamentais direitos humanos. Infelizmente o mundo acadêmico (tanto quanto o imaginário popular) possui uma infeliz inclinação para esta teoria, permitindo que seu espectro sobreviva incidindo sobre diversas áreas, tais como sociologia, psicologia, economia, direito etc. É uma lástima incomensurável perceber que uma doutrina tão nociva persista em um meio, cujo interesse é buscar a verdade, aproximando-se dela a cada experimentação.

Embora toda teoria socialista fosse refutada de forma cabal por muitos autores, sejam eles economistas, historiadores, juristas dentre outros, tais como; Carl Menger, Eugen Von Bohm-Bawerk, Ludwig Von Mises, Friedrich Hayek, Karl Popper dentre incontáveis outros, este tipo de perspectiva prossegue como um fantasma decadente da ignorância capaz de arruinar nações e iludir mentes ingênuas.  Laboratorialmente tais teorias evidenciaram-se o maior mal da humanidade, provocando o maior genocídio da historia (matando centenas de milhões) e alastrado a miséria e servidão de formas jamais vistas (Europa Oriental, África e parte da Ásia). E mediante um credo cego e quase religioso, seus defensores ignoram fatos históricos, usam de todo tipo de publicidade e agitação militante visando restabelecer conceitos que levam a irredutível miséria. O intento deste Blog é desmascarar ideólogos que visam apenas o poder, falsos intelectuais que nada sabem a respeito do que defendem, e as massas iludidas com fantasias igualitárias.

Este presente Blog é dedicado a todos aqueles que através das redes sociais tem compartilhado comigo uma intensa batalha contra as perspectivas socialistas, e não somente elas: contra doutrinas corporativistas como no caso do keynesianismo e do protecionismo econômico ao mesmo em que defendemos veementemente a livre iniciativa, o livre mercado, o Estado de Direito e com todos seus resultados benéficos e também evidentes através da historia da civilização contemporânea. Nossa luta não é somente em prol das liberdades individuais, ante toda tirania de planejadores centrais que tem os homens como seus meros objetos e que criaram teorias que nunca foram defendidas pela classe trabalhadora, cujos intentos eram apenas a aquisição capital. Lutamos pelo progresso testemunhado em várias nações do mundo através de sua economia de livre mercado, e quem em todos os aspectos enuncia-se em absoluto contraste com as doutrinas socialistas e intervencionistas. Laissez-Faire!

Christiano Di Paulla

comentários
  1. Giovanni Sponhardi disse:

    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s